Aquecimento

Aquecimento Central

Instalamos sistemas de aquecimento com bombas de calor, por aerotermia, geotermia, caldeiras a biomassa, caldeiras de condensação, caldeiras e recuperadores de calor a lenha.

Bombas de calor por aerotermia e geotermia

Com as melhores marcas do mercado, aproveitamos o calor do ar e da terra para regular a temperatura da sua casa, tanto no Inverno como no Verão, enquanto reduz a sua factura de energia.

Geotermia vertical (sondas geotérmicas)

As bombas de calor geotérmicas podem também ser usadas em furos verticais. O calor é retirado da terra através de sondas geotérmicas, que são introduzidas nos furos. Esta utilização justifica-se nos casos em que não há área disponível para a colocação dos captores horizontais, quando se pretende utilizar arrefecimento passivo e nos casos de grandes superfícies a aquecer.

Bombas de calor de alta qualidade e baixo consumo.

Alpha InnotecO futuro das bombas de calor

Sistema Ar/Água

A bomba de calor Ar/Água é uma solução particularmente económica. Estas bombas retiram a energia do ar, elevam a sua temperatura e transferem-na para dentro da nossa casa, a preços muito reduzidos. Podem ser colocadas no exterior ou no interior das habitações ou edifícios. Com potências dos 7kW até aos 36 kW, podem atingir temperaturas até aos 65 ºC.

Caldeiras a biomassa e lenha

Com a utilização de marcas de grande relevo, recorrendo a um recurso natural e renovável, as caldeiras e salamandras a pellets, as caldeiras e recuperadores de calor a lenha, continuam ainda como o investimento mais acessível para aquecer a sua casa.

Caldeiras de condensação

As caldeiras de condensação, aproveitam o calor dos fumos produzidos, reduzindo desta forma o consumo de combustiveis. Geralmente trabalham com gás ou gasóleo.

O aquecimento pode ser com:

  • Piso radiante hidráulico
  • Piso radiante eléctrico
  • Radiadores
  • Ventiloconvetores

Piso radiante hidráulico

Para todo o tipo de instalações. Equilíbrio muito eficaz das temperaturas, tanto no sistema horizontal, como no vertical. Sem movimentações de ar e pó e ausência de ruído no funcionamento. Preferencialmente trabalha com bombas de calor, sendo o sistema mais apropriado para manter a temperatura ideal no Inverno e no Verão.

Piso radiante eléctrico

Sendo constituido por "mantas" finas, é o tipo de aquecimento ideal, nos casos em que existe pouca altura para a argamassa e o acabamento do pavimento.

Radiadores

Os mais utilizados são os de alumínio, devido ao seu baixo custo e pelo facto de serem totalmente recicláveis. Por terem uma baixa inércia térmica, atingem a temperatura desejada em curtos espaços de tempo. Existem também em ferro fundido e em aço. São ideais para trabalhar com todo o tipo de caldeiras e recuperadores de calor.

Ventiloconvetores

Mais adequados para as bombas de calor, visto que pode exercer ambas as funções: aquecer e arrefecer o ambiente doméstico.